sábado, 20 de junho de 2009

"O poder da decisão"


A "decisão", capacidade de alternar entre escolhas, é o fator preponderante de mudança e transformação. Ninguém por mais frágil que pareça ser está condenado pelo destino a viver uma vida medíocre. Há recursos que o próprio Deus depositou dentro de nós, que nos habilitam a dar a volta por cima, escalar as paredes do abismo, saltar as muralhas da vida, romper as barreiras, escaparmos do fundo do poço e enfim chegarmos ao pódio das conquistas e realizações erguendo bem alto o troféu da vitória.
A vida que levamos é resutado direto de nossas escolhas e decisões. O que colhemos hoje, é o resultado imediato das sementes que lançamos ao solo da vida. O que temos colhido da vida? Frutos ou espinhos? Bons frutos ou frutos amargosos?
Deus espera que mudemos a nossa forma de pensar e ver a vida e o mundo à nossa volta. Deus espera que tomemos uma decisão, aliás, a melhor decisão; Ele espera que troquemos as nossas sementes velhas por sementes de qualidade, pra que contruamos um futuro bem próximo de felicidade e realização dentro do propósito de Deus.
Ao folhearmos as páginas da vida de algumas pessoas citadas e destacadas na narrativa bíblica, entenderemos nítidamente, que sua vidas mudaram da água para o vinho quando tomaram uma decisão, ou seja, deciram mudar de situação.
A mulher hemorrágica que há doze anos sofria, depois de esgotadas todas as suas economias, depois de esgotados todos os recurso medicinais da época, já sem qualquer perspectiva de cura e estando em casa enclausurada pela depressão e às vésperas da morte, ao ouvir falar de Jesus decidiu resolutamente "se eu tão somente tocar na orla da sua veste eu ficarei curada". Saiu de sua casa apoiando-se sobre suas pernas trêmulas e fracas, rompeu a multidão e tocou na orla do manto do Metre ficando na mesma hora totalmente curada de sua hemorragia. A decisão desta mulher mudou sua vida; mudou o que os recursos humanos no seu maior esforço não pôde mudar. Ela de uma forma surpreendente reencontrou a vida enchendo-se novamente de razão para viver.

Autor Pastor Carlos Júnior

"Um Presente no Deserto"


De vales e montanhas, de oásis e desertos, todos nós conhecemos um pouco. Impreterivelmente a vida está recheada de fases: umas boas e agradáveis e outras que só de pensar fazem sangrar o nosso coração. Mas o quê fazer se não podemos evitar certas fases da vida?! A grande questão é: quando estamos na fase das montanhas ou na fase do oásis sabemos o por quê de tudo e até nos achamos merecedores das bençãos ; mas quando colocamos os pés dentro do deserto a primeira coisa que fazemos é murmurar contra Deus e reclamar da situação. Aqui vale uma pergunta: quando foi que a murmuração resolveu alguma coisa, quando foi que murmurar trouxe a providência de Deus, quando foi que murmurar minimizou a sua dor ou acabou com suas lágrimas. Deus espera mais de cada um de nós. Precisamos entender que todas as fases da vida são peças de um quebra-cabeças maior. Precisamos entender que todas essas fases são articuladas pelo próprio Deus com objetivo brilhante. Em vez de murmurar que tal perguntar a Deus a razão ou o propósito de se estar no deserto. Precisamos ver a vida com um pouco mais de encanto, sentido e relevância. Nunca passou pela sua cabeça que Deus esconde muitos de seus tesouros no deserto? Você nunca parou para pensar, que cada fase da vida é uma oportunidade nova para se adquirir novas experiências com Deus? Quando Deus libertou o povo hebreu, do cativeiro egípcio, para introduzí-lo na terra de Canaã Ele o conduziu pelo deserto. Curiosamente, pelo deserto. Poderia ter sido qualquer outra rota, mas Deus queria o deserto. Inquestionavelmente, o deserto. Ele queria revelar "no deserto" os seu tesouros ao seu povo. Enriquecê-lo no deserto. Amadurecê-los no deserto. Fortalece-los no deserto. A maioria esmagadora desse povo não entendeu isso, e murmurou contra Deus. Consequência: morreram no deserto. Foram enterrados no deserto, sem viverem a promessa da terra prometida. Mas aqueles que entenderam isso descobriram os tesouros de Deus. Por que perder tempo com murmuração se podemos transformá-la em adoração. Creia e adore.

Autor Pastor Carlos Júnior

"O Preço da Felicidade"


Todos conhecem esta bela palavra: "Felicidade". Uns falam sobrem ela; outros ouvem sobre ela; outros escrevem sobre ela; outros sonham com ela; e outros ainda perguntam: ela existe?
A magna verdade é que fomos projetados por Deus para sermos felizes, completamente felizes. E a felicidade que Deus nos dá abrange todas as estâncias da nossa vida. Ops! Entenda que felicidade não é vivermos o que bem entendemos; não é vivermos uma vida libertina, desregrada em nome do prazer como dogmatiza a religião do Hedonismo. A verdadeira felicidade é viver intensamente a vontade de Deus; é estar inserido no contexto de seu plano; é viver em obediência às leis de Deus expressas em sua palavra; é desfrutarmos de uma comunhão perene com o salvador; é sermos verdadeiramente a morada de Deus em espírito; é usufruirmos de todas as bençãos de Deus prometidas em sua palavra. A felicidade que Deus tem pra nós abrange o nosso espírito, alma e corpo. Se contratássemos uma pesquisa comprovaríamos o seguinte: todas as pessoas desejam ser felizes. Mas a verdade é nem todas as pessoas são felizes. Pra ser mais honesto - a maioria esmagadora das pessoas não conhecem o que é felicidade. Curioso o fato, não? Precisamos entender que nem sempre querer é poder. Se vamos a uma loja de grife por exemplo vemos a roupa, o sapato, o acessório dos nossos sonhos. podemos admirar, nos encantar, mas se não pagarmos o preço pelo produto simplesmente não podemos levar o produto; e dessa forma não podemos usufruir do produto. Da mesma forma não basta desejar, admirar ou sonhar com a felicidade; é preciso pagar o preço por ela. E a grande verdade é que a única moeda que Deus aceita é a obediência incondicional à sua palavra. Alquem poderia até argumentar: Mas Deus é tão chato, proíbe tantas coisas. Cá entre nós: quando você vai ao zoológico e lê um aviso de proibição "Não entre na jaula do leão", será que é porque o administrador do circo é chato? Se é assim jogue o aviso na lata de lixo e pule na jaula do leão. Respeite as leis de Deus e seja feliz.

Autor Pastor Carlos Júnior

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Magé, Rio de Janeiro, Brazil
Sou Pastor presidente da Igreja Cristã Internacional da Fé - Fragoso/Magé/Rio de Janeiro/Brasil. SEJA UM PARCEIRO DO MINISTÉRIO DO PASTOR CARLOS JÚNIOR Banco Itaú Agência 4561 Conta 33183-8/500 Deus Te Abençoará e Te Fará Prosperar Grandiosamente!!!!

Boas vindas!

Seja bem-vindo ao meu blog!
Leia, reflita e seja edificado pelas mensagens aqui postadas.
Indique a um amigo.
Que Deus esteja e abençoando ricamente a sua vida.
.Obrigado pela visita!